Image Map

Tipos de óculos para cada formato de rosto

Os óculos além de serem um acessório uteis para o dia-a-dia (ainda mais com o verão se aproximando) não somente para quem tem problema de visão, servem também para proteger os olhos dos efeitos nocivos do sol. Como consequência, caso não haja a proteção dos olhos são: Dores de cabeça, irritação do globo ocular, irritação do globo ocular, cansaço visual e redução progressiva na qualidade da visão. 



Na hora da escolha são necessários três passos: Estilo e harmonia com o formato do seu rosto; Tempo e paciência para pesquisar; e detalhes ao serem observados ao experimentar a armação, que contribuem para o conforto do acessório.


Rosto Redondo


Geralmente o resto redondo possui a mesma proporção entre largura e comprimento. A armação ideal é aquela que sempre vai suavizar e equilibrar  a expressão facial. As armações em formas de retângulos ou quadrados se adequam perfeitamente ao rosto com linhas semirretas ou retas.


Rosto Oval

O rosto oval combina com qualquer formato de armação. Este biótipo de rosto não põe em evidência a testa, queixo ou maxilares. Porém, evite modelos largos, pois esses causam a impressão que o rosto é mais longo.

Rosto triangular

Uma das características do rosto triangular é a testa mais larga e o queixo mais fino. Para este tipo de rosto o mais recomendável são as armações grandes e largas. Porém, os modelos estreitos fazem com que o maxilar parece mais largo. E quando for escolher a armação, certifique-se de que as maçãs do rosto não vão ficar cobertas.


Rosto Quadrado

O modelo a ser escolhido para este tipo de rosto é aquele que consiga suavizar as expressões faciais. Pessoas com o rosto quadrado devem optar por armações arredondas, ovais, curvilíneas ou as com fio de náilon. Porém, as armações com tamanho médio fazem com que os traços do rosto pareçam menores, suavizando a expressão do rosto.




Concluímos que para cada rosto existe um modelo específico. Mas é importante considerar que na hora da compra é importante a presença de um profissional de sua ótica de preferência.

Beijos, espero que tenham gostado ! Fiquem com Deus ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário