Image Map

Diário Tretalysal: Combate a acne

Olá pessoal, tudo bem ? No post de hoje vou falar sobre um tratamento para acne que iniciei. O tratamento tem duração de 03 meses e é um antibiótico(Tretalysal) específico para o tratamento de acne/rosáceas.





Para quem não sabe eu já fiz tratamento com Roacutan há uns três anos e resolveu meu problema momentaneamente. Porém, minha pele ficou muito oleosa após o tratamento e até onde me lembro eu não tinha a pele assim ! E olha que eu continuo com os mesmos cuidados...

 E de um tempo pra cá, eu comecei a reparar que eu estava dando mais espinhas do que de costume e fora do período menstrual. E o pior de tudo é que além de dar espinha, a minha pele estava ficando marcada por conta do mesmo problema ! A minha pele mancha com muita facilidade, e durante esses "surtos" de espinha, eu estava a  pomada só que como era um problema que estava vindo de dentro pra fora, ficava mais complicado de controlar só com o tratamento tópico.




E como minha pele está muito manchada, oleosa e com poros dilatados eu resolvi procurar um dermatologista para resolver esse problema. Pra vocês terem ideia quando eu me maquio passo corretivo por baixo, base e mais um pouco de corretivo para tapar as manchas que existem. 


Foi aí que ela me receitou o antibiótico, a pomada epíduo e o peeling químico que irei fazer para ajudar a tirar as manchas mais rápido também. Ela chegou a me sugerir o Roacutan de novo, só que não quis arriscar e preferi tratar com o antibiótico, pois as minhas espinhas não estão a um nível para que seja tomado o Roacutan. Espero que dê certo ! E ao longo desses 03 meses eu irei atualizar vocês direitinho se o tratamento está dando certo ou não, e qualquer outra novidade que surgir. 


E ao longo desse tratamento usar filtro solar sempre ! No momento uso o da SunMax para pele oleosa, mas pretendo voltar para o capital soleil da Vichy. 

Espero que vocês tenham gostado pessoal ! Tomara que meu tratamento dê certo ! Se vocês passam por algo parecido, deixem um comentário no post. :* Fiquem com Deus.


Até o próximo post :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário