Image Map

A cultura do estupro no Brasil. #ACulpaNuncaÉdaVítima

Oi pessoal, tudo bem ? No post de hoje vou falar um pouco sobre um assunto que está sendo debatido constantemente e eu fico assustada dos absurdos que eu escuto e leio de pessoas tentando por a culpa na vítima.





Em média no Brasil ocorrem 500 mil estupros por ano e apenas 10% deles são registrados, pois muitas mulheres possuem medo. E com os últimos casos de estupros que aconteceram nos últimos dias, o termo "cultura do estupro" viralizou após uma menina de 16 anos ser estuprada por mais de 30 homens. E esse termo é usado para definir como a sociedade tenta por a culpa na vítima e normaliza o comportamento sexual violento dos homens. 

Aí sempre surgem aqueles argumentos sobre a conduta, da forma de se vestir, do comportamento da mulher que foi violentada para tirar o foco de que houve um agressor que agiu contra a vontade dela.


O pior de tudo é quando a própria mulher não é solidária com a dor da vítima. A própria mulher sendo machista, existe coisa pior ? 


Estupro é um crime hediondo. Então, nunca deixe de denunciar, não apenas se acontecer com você e sim se suspeitar também que alguma mulher sofreu alguma violência sexual. E não somente o estupro. o assédio também pode ser denunciado. Para fazer uma denúncia é só ligar para o 180, que é a Delegacia do Direito a Mulher.

Então, PRESTEM ATENÇÃO. A mulher pode ter o comportamento que for, usar a roupa que quiser, estar nua, ter a orientação sexual que ela quiser, andar no horário que ela quiser, ser rica ou pobre. NENHUMA delas merecem ser estupradas.



Espero que vocês tenham entendido e que tenham conseguido abrir um pouco a mente de vocês, porque é um absurdo um crime desses ainda acontecer e em grande escala, o que é pior ainda. Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário