Image Map

Os diferentes tipos de olhos. Como devemos maquiá-los ?

Todas nós já vimos uma make maravilhosa e quando fomos fazer... Não saiu nada do jeito que você viu no tutorial. Isso acontece porque nem todas nós possuímos o mesmo tipo de olho, logo o resultado nunca vai ser o mesmo. Para você arrasar sempre na make, devemos saber certos "truques". Vamos lá conferir ?






























Olho padrão 

Este é o formato de olho que não há nada para se corrigir. É um olho totalmente proporcional. O básico de uma maquiagem se aplica a esse olho: Uma sombra clara a mediana na palpebra móvel e contorne a linha dos cílios superiores e inferiores com uma sombra preta. Defina o côncavo e una a marca do côncavo ao contorno dos cílios superiores numa marca "V", reforçada com sombra mais escura e esfumando bem.



























Olhos separados

Quando há uma distância grande entre em os olhos, o segredo é usar uma sombra mais escura no canto interno, pois assim eles pareceram ser mais próximos. O mesmo para o côncavo, vá do canto interno até o centro do olho. E não é aconselhado fazer delineado gatinho, pois aumenta a distância entre os olhos.



Olhos próximos

Os olhos próximos são totalmente o contrário dos afastados. A ideia é você iluminar o canto interno. Defina sempre o côncavo da metade para fora e abuse da sombra escura ultrapassando os limites da pálpebra. E delineado do tipo gatinho é ótimo para dar uma ideia de distância entre eles.
























Olhos proeminentes

Os olhos mais saltados podem ser suavizados com efeitos de sombra e luz. Tente escurecer sempre o contorno dos olhos, começando pela linha d'água  dos cílios superiores e inferiores. O côncavo deve ser sempre escurecido. Ou seja, a ideia é criar um efeito de de sombras para parecer que os olhos são mais profundos. O delineado pode ir do canto interno até o canto externo, sempre engrossando no sentido externo.

                                                                                                                                                                



Olhos profundos

Para os olhos fundos, o quanto mais sombra clara na região, melhor será. Por isso sempre use sombra iluminadora em toda a pálpebra. Porém, você pode escurecer a área do côncavo mais sem marcar muito. E evite usar sombra iluminadora abaixo dos olhos, pois geralmente essa área já é saltada e a sombra iluminadora irá destacar mais ainda.


Olhos pequenos

o lápis branco na linha d'água é o mais ideal, pois os olhos vão parecer sempre maiores. Use sempre uma sombra clara em toda pálpebra móvel e marque o côncavo suavemente. Pode-se abusar também do curvex e bastante rímel para abrir o olhar. E evite usar o lápis preto na linha d'água, pois da impressão que seus olhos são menores.



Olhos caídos


A solução para os olhos caídos é tentar voltar a atenção para a parte superior. Por isso, evite passar lápis preto na parte inferior. Procure usar sombras escuras voltada para o canto externo dos olhos, ultrapassando a área da pálpebra e do côncavo. E o delineado pode ser aplicado sempre em direção ao final da sobrancelha. E o traçado pode ser mais fino. Reforce sempre a sobrancelha e aplique sempre sombra iluminadora abaixo dela. E o iluminador no canto interno dos olhos é sempre bem-vindo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário