Image Map

Os tipos de shampoos e saiba qual é o melhor para o seu fio

O shampoo ajuda a potencializar os resultados do cuidado dos seus fios e não basta escolher entre as versões para cabelos secos, oleosos, coloridos ou danificados. No mercado, existem três tipos de shampoos: os leitosos, os perolados e os transparentes, que se dividem em outras categorias como as de anti-resíduos e desamarelador.



Os shampoos transparentes proporcionam limpeza da raiz às pontas, são mais neutros podendo ser totalmente sem cor ou com tonalidades diluídas. Podem ser usados em todo tipo de cabelo, principalmente os oleosos, que exigem lavagens mais frequentes. Uma dica, é usá-lo em um dia e no outro usar um shampoo leitoso ou perolado.

Os shampoos hidratantes cuidam dos fios já, porém já devem ser evitadas por cabelos oleosos ou muito finos, mas são indicadas para quem tem cabelos secos ou com química agressiva.

O shampoos perolados são ideais para o dia a dia e são como um meio termo que é perfeito para uso diário. O produto junta hidratação dos shampoos leitosos com a limpeza diária dos transparentes, sendo um shampoo de tratamento.


Espero que tenham gostado !! Fiquem com Deus.

2 comentários:

  1. Nossa que legal, não sabia disso ainda!

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. :) Espero ter ajudado com as informações que dei !!!

    ResponderExcluir