Image Map

Feliz dia internacional da mulher ! #nosmullheresmerecemosserrespeitadas

Olá pessoal, tudo bem? Nesse post vim desejar um feliz dia da mulher a todas nós, mas também vim refletir um pouco se realmente é pra ser um dia apenas de comemoração.


Vivemos em um mundo onde os casos de feminicídio aumentam a cada dia, onde muitas mulheres não possuem voz na sociedade, não são respeitadas, sofrem com a diferença salarial e etc. Devemos lembrar que o dia 08 de março não é apenas um dia comemorativo como mostram a maioria das propagandas e sim um dia para nos lembrar que milhares de mulheres lutam diariamente pela igualdade entre os sexos,
Mas já melhorou muita coisa, só que ainda pode melhorar MUITO MAIS. Houve épocas em que não podíamos votar, em que escola não era um lugar para nós, e pior, não podíamos opinar, dirigir ou sonhar com nosso próprio futuro. Porém, hoje no Brasil temos uma das inúmeras de nossas vitórias tendo a primeira mulher presidente no nosso país, sendo a mesma criando a lei do feminicídio que foi sancionada no dia 09 de março, que para nós mulheres é uma conquista e tanto.




Por isso, não devemos esquecer o significado político que o dia da mulher possui e que ganhar flores não vai resolver esses problemas de violência, falta de oportunidade e de direitos. Quer melhor ? Substitua flores por tudo isso aí que foi citado. E que lutemos pelos nossos direitos sempre, pois só um dia não é suficiente e sim, nós precisamos de um calendário inteiro, pois todos os dias são de batalhas para nós que desempenhamos diversos papéis na sociedade.


Então pessoal, esse foi o meu post sobre o Dia Internacional da Mulher, no qual eu fiz essa pequena reflexão. Te desejo um feliz dia, mas que esse dia aconteça sempre e não apenas no dia 08 de março. E continue lutando pelos seus direitos e escolhas. Beijão e até o próximo post :)

2 comentários: