Image Map

Saiba como evitar o ressecamento da pele e a caspa no inverno !

Olá pessoal ! Tudo bem ? No post de hoje, vou falar um pouco sobre alguns probleminhas que geralmente aparecem no inverno, que é o ressecamento da pele e a caspa! Sim, caspa ! Eu sei que vocês não devem estar acreditando, mas sim isso pode acontecer.

Todas nós sabemos que no inverno, não é só o clima que muda, mas a pele também. Ela costuma ficar mais seca, desidratada, com aparência de pele envelhecida e em lugares mais sensíveis ela chega ficar irritada.
Aí começa aquela coceira sem fim, e você descobre que está com caspa. Isso trata-se de uma dermatite seborreica, ela é causada geralmente por um fungo e em cabelos oleosos.
Tanto a caspa seca quanto a oleosa podem aparecer por causa de alergia, estresse, doenças nas glândulas ou problemas hormonais. A situação pode piorar se você tem costume de tomar banhos muito quente, isso ajuda as glândulas sebáceas a produzir mais óleo, que se acumulam no couro cabeludo e também prejudica a estrutura do fio.
Lavar o cabelo todo dia ajuda a remover a sujeira e os resíduos, dando fim a oleosidade excessiva. Também alimente-se bem e beba muita água. Se o problema persistir, procure um dermatologista.

OBS: Nunca coce a cabeça direto, isso pode causar inflamações no couro cabeludo. E também nunca tome banho muito quente direto, isso pode ajudar a desidratar ainda mais a pele !

Beijoos pessoal, até o próximo post !  

Nenhum comentário:

Postar um comentário