Image Map

Dicas: Quantas vezes por dia devo lavar meu rosto ?



Todos nós sabemos, que acordar cedo e lavar o rosto nos ajuda a despertar. Mas o principal benefício ocorre com a sua pele: Ela fica mais clara, ganha poros desobstruídos e oleosidade sob controle. Além disso, quando a pele está mais limpa, qualquer produto estético que você aplicar sob a pele irá trazer um resultado melhor.
Lave o rosto sempre duas vezes por dia (dia e noite), é o ideal para manter a pele, sem desequilibrar o pH da pele.

Agora, vamos conferir essas dicas que separei para vocês.

1- Antes de tudo lave as mãos, antes de aplicar o sabonete ideal para o seu tipo de pele no rosto.
2- Nunca lave o rosto com a água muito quente (Água quente deixa a pele mais oleosa), sempre use a temperatura ambiente ou levemente aquecida em dias frios.
3- Quando você aplicar o sabonete na pele, massageie a pele com as pontas do dedo e não esfregue (Podem surgir ferimentos, arranhões ou rompimentos de fibras de colágeno e elastina) . A pele do rosto é muito sensível.
4- Enxágue com atenção, cuidado para não deixar nenhum resíduo na pele.
5- E finalize com água fria. A água fria ajuda a fechar os poros. Só não exagere na mudança de temperatura da água, cuidado para não dar um choque térmico muito agressivo ao seu rosto.
6- Seque com cuidado, nunca esfregue a toalha no rosto (Sempre pressione a toalha sobre o rosto de leve, para absorver o excesso de água sem irritar a pele). Use sempre uma toalha limpa, de preferência uma que você use somente para o rosto.
7- E por fim passe protetor solar se for durante o dia ou um hidratante durante a noite. LEMBRE-SE ! Independente do clima, sempre use protetor solar.


Beijos, fiquem com Deus. Até o próximo post ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário