Cuidados que eu estou tendo na transição capilar

Olá pessoal, tudo bem ? No post de hoje vou dar umas dicas para as meninas que estão passando pela transição capilar como eu. Vamos lá conferir ? Espero que vocês gostem.



Para começar, eu comecei a transição capilar aos poucos. Mas como assim ? Eu não fiz o big chop e fui cortando aos poucos a cada 3 meses. E durante esse período eu não fiz escova e nem sequei com secador e fui começando a usar mais creme no cabelo. 

Atualmente, estou há quase 2 anos em transição e meu cabelo está curto. Quando comecei ele era um pouco abaixo dos ombros. É um processo longo e demorado que exige paciência e cuidados. 

Uma das coisas que eu sempre fiz foi umectação com óleo de coco. Está me ajudando muito a passar pelo processo da transição capilar e a recuperar os meus cachos. Eu costumo fazer a cada 15 a 20 dias e as vezes misturo com rícino também. E eu lavo com shampoo anti resíduo depois.

Fora isso, eu usei uma máscara da Redken ( Redken Strength Builder Plus) que ajudou a fortalecer o meu cabelo. E eu usava a cada 20 a 30 dias.

E uma coisa muito importante que eu fiz, foi a mudança na temperatura da água na hora de lavar os cabelos, que é a água fria. A água fria ajuda a manter o brilho no cabelo e não retira a oleosidade natural do cabelo.

Você que também está na transição capilar, procure sempre por máscaras hidratantes e nutritivas. E outra, eu toda vez que lavo uso uma máscara capilar, isso faz total diferença nos cabelos.


Espero que vocês tenham gostado pessoal, até o próximo post. Beijos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário