Image Map

Posso substituir o condicionador pela máscara ?

Olá pessoal, tudo bem ?No post de hoje vou falar um pouco sobre a troca do condicionador pela máscara que muitos tem dúvida. Vamos lá conferir ?























Acredito que assim como eu, muitas garotas já tiveram essa dúvida ou ainda tem alguma dúvida relacionado ao condicionador e a máscara. Como o cabelo é uma parte fundamental e importante para todos nós tanto por autoestima e aparência

Condicionador

A função do condicionador é desenvolver o óleo natural, fazendo com que o cabelo adquira uma camada protetora essencial para o brilho e a .nutrição. Desenvolve a maleabilidade, diminui o trauma entre uma escovação e fornece brilho aos cabelos. E possui também a função antiestática (reduz a eletricidade dos fios), e um pH ligeiramente ácido, que equilibra o pH dos fios.
Os xampus abrem as cutículas do fio e o condicionador, além de facilitar na hora de desembaraçar, também sela as escamas, protegendo os fios de ações externas como sol, o vento e a poluição.
E deve ser usado apenas do comprimento as pontas.

Máscara

A função das máscaras capilares sempre foi a de recuperar os fios danificados e ressecados. As máscaras hidratam, amaciam, proporcionam brilho e protegem os fios. As máscaras são indicas para cabelos que estão prejudicados e enfraquecidos por vários fatores, sendo sua função tratar os fios com um resultado instantâneo fazendo que eles fiquem nutridos, hidratos e com muito mais brilho e movimentos.
Deve ser aplicada uma vez por mês em fios saudáveis e a cada quinze dias ou semanalmente quando as madeixas passaram por processos químicos.

CondicionadorMáscara
Uso diárioUso semanal ou quinzenal
Sela as escamasSela as escamas
Proporciona maleabilidadeProporciona hidratação
Ajuda a desembaraçar os fiosTrata cabelos danificados
Age no fio externamenteAge no fio interna e externamente
Protege os fios do sol, o vento e a poluiçãoFornece nutrição, força e brilho
Equilibra o pH dos fiosAjuda a reconstruir a textura dos fios
Consistência mais fluidaConsistência mais grossa
Por exemplo, eu uso shampoo e condicionador e toda semana uso uma máscara hidratante. Porém, existe pessoas que usam shampoo e máscara e outras não. Eu já gosto de fazer tudo completo, pois vejo um resultado melhor no meu cabelo. 

Espero que tenham gostado, beijos até o próximo post !

2 comentários:

  1. Post super informativo! Eu não substituo o condicionador, eu inverto a ordem que uso rs
    Primeiro a mascara e depois condicionador rs

    Beijos! Conheça >>
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir