Image Map

Os maiores erros na hora de lavar o cabelo


1- Usar xampu e condicionador não adequados

O primeiro passo para uma boa lavagem é escolher o tipo de xampu e condicionador adequados ao seu cabelo. Existem xampus e condicionadores específicos para cabelos oleosos, coloridos ou com química, por exemplo, é essencial para garantir a beleza do seu cabelo.

2- Aplicar o xampu direto no cabelo

O ideal é misturar o xampu a um potinho com água, antes da aplicação. Não é uma regra, mas diluir o xampu evita o acúmulo do produto nos fios. Mas, a mistura só deve ser feita imediatamente antes da aplicação, já no chuveiro, para não correr o risco da água mudar a composição do produto.

3- Passar xampu no comprimento

Eles tem componentes detergentes em sua fórmula, que ajudam a limpar o fio e retirar a oleosidade. As pontas naturalmente já tem pouca oleosidade, passando o xampu no comprimento as pontas ficam mais ressecadas. Concentre a lavagem n couro cabeludo e deixe a espuma escorrer pelo comprimento e pontas, assim você tira a sujeira sem agredir o cabelo

4- Usar xampu de limpeza profunda com frequência

Os xampus de limpeza profunda podem até dar uma leveza nos cabelos que são oleosos, claro, mas ele levam tudo embora dos resíduos aos nutrientes, mas o couro cabeludo entende essa limpeza extrema como uma agressão e passa a produzir mais oleosidade. Você acaba entrando em um ciclo vicioso. O ideal é usa-lo a cada 15 dias no máximo, para retirar os resíduos da poluição. E a regra é válido para todos os tipos de cabelo.

5- Lavar com água quente

Temperaturas muito altas faz a escama dos fios se dilatarem, deixando-os ressecados e opacos. Além disso, a água quente estimula a produção da oleosidade. O ideal é sempre tomar um banho morno.

6- Deixar o condicionador chegar ao couro cabeludo

o erro é comum principalmente com quem tem o cabelo mais curto, mas ele pode entupir a saída dos fios causando uma série de danos como queda e caspa. O condicionador deve ser aplicado somente o comprimento e nas pontas.

7- Usar sempre a mesma máscara de hidratação

Se você tem uma máscara que fazia milagre nos seus fios, e de repente, parou de fazer efeito e até deixou seu cabelo pesado ? O que acontece é que seu cabelo também ficou saturado de um certo nutriente. O ideal é alternar entre a máscara reconstrutora e nutritiva. A primeira ajuda a deixar o cabelo mais firme e forte, mas em excesso pode deixa-lo endurecido. Já a segunda, ajuda no brilho e maciez, mas se for usada sempre pode deixar o fio pesado e opaco.


Um comentário:

  1. Alguns itens eu realmente não conhecia, e nem sabia que fazia mal.Obrigado pelas dicas! Beijos!
    triunfoadolescente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir