Image Map

Os tipos de corpo feminino

Antes de explicar os tipos de corpos femininos, aqui vão algumas informações:

  • Pessoas podem usar o mesmo tamanho de uma roupa, mas terem formato de corpo diferente. Isso porque as formas de corpo variam de pessoa para pessoa, inclusive de acordo com a idade.
  • Não existe ninguém perfeito, mas as roupas certas podem transformar a imagem pessoal de qualquer um.

Após essas informações, vamos às dicas para você identificar o seu tipo de corpo.


Ampulheta: Mulheres com esse tipo físico possuem as linhas do corpo arredondas. As principais características são: 

  • ombros e quadris alinhados
  • cintura estreita e bem definida
  • costas largas
  • busto cheio
  • coxas volumosas





O objetivo é valorizar a cintura, minimizar a coxa e disfarçar o busto para não parecer tão volumoso. Como ?

  • Opte por calças de corte reto e cintura levemente baixa, saias e vestidos evasê, vestidos trespassado levemente acinturado(não muito justo) e peças com decote em V.
  • Evite estampas na altura do busto ou coxa, vestidos largos de corte alto, bolsas na altura do quadril, roupas com muito volume que escondem as formas.


Triângulo: Conhecido como corpo pêra, quem possui essa silhueta tem os ombros mais estreitos que os quadris, que são largos e geralmente baixos e tem coxas volumosas. A cintura é fina e os seios geralmente são pequenos. O objetivo aqui é chamar a atenção para a parte de cima do corpo, aumentando a largura dos ombros e disfarçando quadris e coxas para criar um equilíbrio.






  • Aposte em mangas com volume, decote ombro a ombro, golas com detalhes, saias e vestidos evasê, calças secas de corte reto; use a parte superior da roupa em cor clara, colorida ou estampa e parte de baixo escura.
  • Evite saia com volumes, blusas muito justas ou evasê, peças com alças muito fininhas, calças com stretch ou que afunilam muito a barra, cintos largos ou muitos finos " caídos" na altura dos quadris, blusas e casacos acinturados terminando na parte mais grossa da coxa.


Triângulo invertido: Os ombros são largos e os quadris estreitos, ma maioria da das vezes as pernas são finas e o seios muito grande. Nesse caso temos que equilibrar o volume entre os ombros e o quadril chamando a atenção para o centro e parte inferior do corpo. Como ?




  • Use peças com modelagem mais solta e tecidos com maleabilidade, blusas com decote V. blazers abertos, blusas de modelos cachê-coeur, peças que criam volume na parte de baixo (saias evasê rodada e calça pantalona), opte por cores escuras na parte de cima.
  • Evite peças colantes ou muito justas, calças de boca afunilada, blusas frente única e tomara-que-caia, blusas com tecido volumoso e com muitos detalhes na altura do bolso(estampas, pregas e bolso), saias e calças com cintura alta.


Retângulo: Ombros e quadris alinhados, sem cintura definida, braços e pernas finas em relação ao corpo, poucas curvas. Para harmonizar a silhueta, o objetivo é criar a ilusão de cintura, aumentando visualmente os ombros e chamando a atenção para o meio do corpo, com linhas verticais.




  • Aposte em blusas com decotes em V aberto ou U; Blazers, casacos e jaquetas acinturados e com abotoamento simples; cintos estreitos combinando com a cor da roupa, deslocados; vestidos com recortes que façam um desenho de cintura afinando a silhueta; calças com pregas e pantalonas.
  • Evite camisas, camisetas e vestido de corte reto ou largo; blusas usadas pra dentro da calça ou saia; cintura alta ou cós largo; jaquetas e casacos muito curtos; cintos largos de tons claros.


Oval: Silhueta com formas arredondas, volume nos quadris, cintura e busto, barriga proeminente, pernas bem desenhadas. Assim é definido esse tipo de corpo. E, para criar um equilíbrio no visual, deve-se chamar a atenção para o rosto, colo e ombros, usando peças com caimento solto e suave para alongar a silhueta.






  • Opte por blusas com decote em V ou U, com mangas 3/4 mais largas, vestidos de cintura baixa ou sem definição de cintura, roupas de cores escuras, calças de corte reto tocando o peito do pé, saia reta ou ligeiramente evasê, casacos abaixo dos quadris.
  • Evite calças cintura baixa, boca afunilada ou larga demais; mangas com volume; estampas espaçadas, mínimas ou exageradas; roupas claras com brilho; calças com pregas; golas altas; lenços amarrados no pescoço; blusas e vestidos com alças finas; jaquetas, casacos e coletes curtos; cintos e faixas marcando a cintura.


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário